Sudor Excesivo Forum Schwitzen und Hyperhidrose Iperidrosi Forum - Sudorazione Eccessiva Excessive sweating Forum board for the condition Hyperhidrosis Imprensa Forum Hiperidrose Iontoforese contra Hiperidrose
iontophoresis-device.com
O site sobre iontoforese

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Compre um dispositivo de iontoforese

Informação:
Hiperidrose Iontoforese Tratamento Hiperidrose Suor e suar Transpiração excessiva

Iontoforese - Corrente Pulsada ou Corrente Contínua?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Foro Hiperidrose -> Dúvidas gerais
Ver mensagem anterior / Ver mensagem seguinte  Visite nossas lojas online Idromed and Hidrex online shop - best prices Schweißfüße Ionophorese Buy Iontophoresis devices in USD http://www.dejar-de-sudar.com Dispositivos de Iontoforese Sudorazione eccessiva
Autor Mensagem
ricardo
Site Admin

Registo: 20 Mar 2008
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: Fri Jan 16, 2009 11:18 am    Assunto: Iontoforese - Corrente Pulsada ou Corrente Contínua? Responder com Citação

Citação:
Estimado Markus
Em relação ao aparelho com corrente pulsada (PC) que sugeres, quero saber se é tão eficaz como o aparelho com corrente continua (DC)? Se for só uma questão de tolerar a corrente, eu normalmente não sou muito sensível á dor, por isso prefiro tolerar uma corrente mais forte e ter um melhor resultado. Mas se acreditas que o efeito é o mesmo, então não tenho problemas em comprar o aparelho com PC. Qual é a tua opinião?

O parelho com DC só tem um efeito mais forte se tolerares o valor máximo de corrente. Normalmente, ninguém trata-se no valor máximo de corrente 25mA com aparelhos de DC. Assim se fores como a maioria (e eu penso que isto aplica-se a quase todos vocês) o aparelho com PC é a melhor opção.

Se não for, eu troco o aparelho por um com DC sem encargos e sem custos de envio. Assim eu pagarei o re-envio e também irás receber a diferença de preço entre os dois aparelhos!.

Por isso, experimenta primeiro o aparelho com PC e depois diz-me qual é o valor máximo de corrente que toleras. Se conseguires 100% de sucesso com o aparelho com PC - então tens o melhor aparelho!.

Atenciosamente, Markus

Compare

Qual é o melhor aparelho de iontoforese?

Iontoforese com água torneira

Citação:
Tenho duas questões sobre o tratamento. Primeiro, o tratamento continua a ser eficaz ao longo do tempo se eu usar uma corrente mais fraca, como 10mA? Ou preciso de ir aumentando a corrente para continuar a obter resultados? Segundo, demora mais tempo a alcançar resultados se a corrente for baixa? Até agora usei umas 8 vezes, e notei um aumento da transpiração. Mas ouvi dizer que é normal.

Sobre a tua primeira questão:

Talvez 10 mA sejam suficientes, mas tens de descobrir isso por tentativa/erro. Correntes mais altas tipicamente implicam tratamentos mais curtos, mas todos temos um "ponto de viragem", aquele valor de corrente que tem de ser ultrapassado para que a terapia funcione no nosso caso (por ex., alguém pode precisar de apenas 1 mA para que o tratamento resulte, enquanto que outra pessoa pode precisar de 25mA). Enquanto não ultrapassares o teu "ponto de viragem", a terapia por iontoforese não vai dar bons resultados. Por este motivo recomendamos que compres um aparelho com corrente pulsada.

Importante: Não provoques lesões por usar correntes muito altas no inicio do tratamento. Com o passar do tempo o teu corpo cria tolerância á corrente, e consegues usar correntes mais altas do que no inicio do tratamento.

Relativamente á segunda pergunta: Sim, demora mais tempo (o que está relacionado com a resposta á tua primeira pergunta), e sim, o aumento da transpiração é um bom sinal de que a terapia está a resultar.
pás

Questão: Eu fiz tratamentos ás mãos todos os dias, durante 30 dias consecutivos e depois dia sim, dia não. O tempo de tratamento foi de 30minutos durante os primeiros 30 dias e entre 30-60 minutos nos dias seguintes. Usei uma corrente entre 16-25 mA e nunca abaixo desses valores. Tive algumas bolhas no inicio mas depois desapareceram. Usei vaselina para proteger a zona com bolhas.

No entanto, é verdade que o aparelho com DC pode ter melhores resultados do que o aparelho com PC? A corrente pulsada tem as suas vantagens porque não provoca tantas dores mas eu ouvi dizer que pode não resultar tão bem como a corrente continua.

Resposta:O aparelho só tem melhores resultados quando usamos as mesmas condições de tratamento. Enquanto tu podes tolerar uma corrente de 20 mA num aparelho com PC, podes não ser capaz de tolerar nada acima de 10mA num aparelho com DC, devido á maior sensibilidade. Só tem sentido trocar por um aparelho com DC quando conseguires tolerar uma "sensação equivalente" a 45mA num aparelho com PC.

Questão: Qual é a diferença básica entre os dois tipos de corrente? Como é que a corrente continua tem a capacidade de funcionar melhor do que a corrente pulsada?

Resposta: Ninguem sabe. A terapia por iontoforese realizada com o mesmo nivel de corrente/voltagem tem um efeito ligeiramente melhor se for realizada com corrente continua.

Existem dois tipos de corrente: corrente pulsada (PC) e corrente continua (DC). E é importante compreender a diferença entre ambas.
Para uma dada amperagem, o aparelho com DC fornece um melhor sucesso de tratamendo quando comparado com PC.
Podíamos concluir facilmente que a DC é a melhor opcao. No entanto, onde a PC supera a DC é que a uma dada amperagem, devido á forma como a corrente flui, o tratamento com PC é significativamente mais fácil de tolerar para o paciente. Assim, o paciente consegue tolerar correntes muito mais altas com PC do que com DC. E quanto mais alto for o nível da corrente maior será o sucesso alcançado, sendo preciso menos sessões por semana.

O sucesso do tratamento depende da corrente máxima alcançada.
Aparelhos com PC e DC tem uma corrente máxima de 25 mA. No entanto dor e a sensação sentida quando usamos um aparelho com DC a 5 mA corresponde aproximadamente á sensação que os utilizadores de aparelhos com PC sentem com 25 mA (isto e, no valor máximo)! Se por exemplo ao usar um aparelho com DC só suportamos 3 mA até o tratamento se tornar desconfortável, mas precisamos de pelo menos 10 mA para eliminarmos o suor, nunca iremos alcançar o sucesso com um aparelho DC. A sensação sentida num aparelho com PC a 15mA é aproximadamente equivalente a um aparelho DC a 3 mA. Não conseguir tolerar os níveis necessários de corrente é a razão principal para a falta de sucesso com a iontoforese.

Os valores máximos referidos no manual não devem ser excedidos (máx. 25 mA para os pés, máx. 15 mA para as mãos e máx. 5 mA para as axilas). Estes valores máximos não são geralmente alcançados com aparelhos DC, mas são geralmente alcançados com aparelhos PC. Para as axilas, se tens um aparelho PC, podes configura-lo para 5 mA que deve ser o suficiente para teres resultados, pois a pele das axilas é muito fina e não são necessários valores tão altos de corrente para eliminar o suor. Utilizadores com aparelhos DC geralmente só toleram 1 mA quando tratam as axilas, e assim não conseguem alcançar resultados. Para as mãos e pés, a PC é muito mais agradável e provoca menos irritações de pele.

Recomendamos que os nossos clientes experimentem primeiro um aparelho com corrente pulsada.

Questão: Obrigado pela informação, faz mais sentido agora. Mas o que me deixa confuso é, dizes por exemplo que se alguém só tolera 3 mA com o aparelho DC mas que precisa de 10mA para eliminar o suor, e que o aparelho PC a 15mA é o equivalente aos 3mA DC. Então o aparelho com PC no valor máximo não corresponde a cerca de 5 mA?

Resposta: Neste caso o equivalente seria 15mA em corrente pulsada. A sensação de 15 mA pulsada é equivalente a 3 mA corrente continua - quando toleras 3 mA de corrente continua, em principio consegues tolerar 15 mA em corrente pulsada. E se precisas de pelo menos 10 mA para alcançares resultados com a iontoforese, mas não consegues alcançar porque a 3 mA dói demasiado, nunca vais conseguir alcançar resultados com um aparelho de corrente continua. Com um aparelho de corrente pulsada terás resultados porque consegues exceder os 10 mA, no nosso exemplo.

Questão: Qual é exactamente a relação de mA entre os dois aparelhos? 5 mA no aparelho PC equivale a 2 mA no parelho DC em termo de eficácia na eliminação do suor? Eu sei que em termos de sensação 25mA no aparelho PC equivale a 5 mA no aparelho DC, mas e o que dizer sobre a eficácia dos dois aparelhos e a voltagem? Espero que faça sentido, senão posso tentar explicar a minha pergunta de outra forma.

Resposta: Não existe uma relação exacta porque o tratamento por iontoforese é altamente individual. Uma pessoa pode suportar 25 mA de corrente directa sem sentir qualquer dor enquanto outra pode só suportar 1 mA. O mesmo aplica-se quando comparamos corrente pulsada com corrente continua. Uma pessoa pode dizer que a sensação de 5 mA corrente continua equivale a 25 mA de corrente pulsada, mas outra pode dizer que a sensação com 3 mA de corrente continua é a mesma sensação que 25 mA em corrente pulsada.

Em relação á eficácia na redução do suor, podemos dizer que: 25 mA de corrente pulsada é o mesmo que 22 mA de corrente continua. No entanto, é comum conseguires utilizar 25 mA de corrente pulsada mas não é comum conseguires usar 25 mA de corrente continua!

http://iontophoresis-device.com/tap-water-iontophoresis.htm

http://www.iontophoresis-device.com/hiperidrose/iontoforese-corrente-pulsada-ou-corrente-contnua-t139.html

http://www.iontophoresis-device.com/hiperidrose/diferenas-entre-aparelhos-de-iontoforese-idromed-e-hidrex-t378.html
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Foro Transpiração excessiva -> Dúvidas gerais Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens